segunda-feira, 11 de julho de 2011

Chegando ao fim !

  Essa semana, chegará aos cinemas o último filme de uma das sagas mais famosas e bem sucedidas da história dos cinemas. Pois é, Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte II estreia dia 15 de julho de 2011. Por se tratar de bruxos etc. a série é vista com maus olhos por muitos, mas essa semana tentarei mostrar alguns pontos positivos dela [por incrível que pareça é possível achar muitos]. 
  Estou meio ansiosa pela chegada do filme e adoraria ser jornalista ou crítica para já ter assistido ao filme, mas como nem tudo nesse mundo é do jeito que a gente quer vou ter que esperar até quinta/sexta pra ver o filme, como o resto do mundo. Mas mesmo sem ter visto, tenho certeza que vou chorar muito nesse filme, assim como foi lendo o livro. 
  Enfim, por hoje fica pra vocês um dos trailer e a sinopse do último filme:


Na segunda parte do final épico da série, a batalha entre o bem e o mal no mundo da magia se torna uma guerra entre centenas de bruxos. Os riscos nunca estiveram tão altos e nenhum lugar é seguro o suficiente. Assim, Harry Potter precisa se apresentar para fazer o seu último sacrifício, enquanto o confronto final com Lorde Voldemort se aproxima. 

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Eis que chega o grande dia...

  Sexta-feira, 1 de julho de 2011. É, gente, hoje foi a estreia oficial de Transformers: Dark of the Moon nos cinemas. *-* 
  Mesmo ansiosa pra ver o filme é meio triste saber que será o último. E como é característico [dos meus post's] e pra quem ainda não viu o filme, aí vai o trailer:


  Bem aqui estou eu, meia-noite de sábado. Tenho que admitir que hoje não estou muito inspirada pra escrever, mas como se trata de uma ocasião especial eu tive que tentar, portanto, esperem um post melhor depois que eu assistir o filme. E espero realmente que esse filme seja tão bom quanto parecer ser *-*
Vaamos ver.. 


Vanessinha :D

quinta-feira, 30 de junho de 2011

É amanhã...

         Amanhã já poderemos ver Transformers em todos os cinemas [de respeito] por aí.
         Pensando nisso, falaremos hoje sobre alguns motivos para tanto eu quanto a Vanessinha gostarmos bastante desse filme ;D
      Motivo 1: Explosões. Transformers tem mais destruição que quatro temporadas juntas de Power Rangers! Vejam bem, não é que a gente partilhe de um amor desenfreado por lutas, guerras e afins... É que essas coisas dão tanta emoção! Com direito a brilho nos olhos e tudo...
        Motivo 2: Volta por cima do tipo Homem-aranha. Pode ser até clichê, mas essa coisa era-um-nada-agora-salvo-o-mundo funciona muito bem comigo. O Sam não era o tipo perfeito pra lutar em prol da Terra. Mesmo assim, ele teve que tomar uma posição e mudar o jogo, assumir o controle da situação. Fazer uma comparação entre o que aconteceu com ele e o que acontece com a gente não é muito difícil, certo?
      Motivo 3: O amor. Ahhhhhhh... o amor...! Calma, eu não estou falando apenas sobre o romance Sam/Mikalea [até porque, nesse último filme, babau Megan Fox...]. Digo amor no sentido mais puro da palavra. No sentido mais simples: sentimento estranho de cuidado para com outra pessoa. Sentimento de compaixão, de reconhecimento. De certa forma, os Autobots demonstraram isso para com o mundo e Sam demostrou isso pelos Autobots. Esse tipo de lição de moral meio batida é bem válida se considerarmos que falta uma pouco desse tipo de amor nos dias de hoje. 
      Esses são alguns dos motivos que fazem esse filme ser especial. Só espero que o terceiro filme venha repleto de coisas boas também.   Veremos...
Kim : )

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Especial: Transformers (:

Há 4 anos, estreava o primeiro filme de uma das melhores trilogias de todos os tempos [na minha opinião, claro]. Estreava Transformers *-* 




O blog estava meio que de férias, mas nada como a estreia de Transformers 3 para nos animar. Tentaremos postar curiosidades, vídeos, dentre outras coisas até o grande dia. 


Beijinhos. :*


                                                                                                                                                   Vanessinha  

sábado, 16 de abril de 2011

As lições de Toy Story


  Ah, quem, eu sua infância, não se divertia muito com as aventuras loucas desses brinquedos lindos que fazem de tudo para defender uns aos outros? Assistindo Toy Story 3, confesso que chorei já que foi como ver o “fim” de algo que fez parte da minha infância e que de certa forma me ensinou muito. A lição mais evidente em toda trilogia de Toy Story é o tema desse post: amizade.

  Quando você está passando por situações difíceis e acha que os problemas não tem fim, você tem um amigo que está aí? Alguém para dizer: “Os seus problemas são meus também. E isso eu faço por você e mais ninguém, o que eu quero é ver o seu bem. Amigo, estou aqui”.

  Talvez a seleção de amigos seja uma das tarefas mais complicadas na nossa idade e na nossa vida. Muitas vezes parece fácil e achamos que encontramos o “melhor amigo de nossas vidas” e em pouco tempo nos decepcionamos, nos influenciamos da maneira errada e acabamos nos prejudicando. 

  Não existe uma fórmula infalível para não errar na hora de escolher nossos amigos, mas algumas condições que podem nos ajudar. Na revista Você Adolescente li uma matéria interessante da redatora Dulce Consuelo S. L. Purin sobre o Critério na escolha dos amigos. Ela diz o seguinte:
A amizade exerce forte influência na vida das pessoas. A convivência mais constante e próxima faz com que os valores, as ideias e comportamento dos amigos sejam assimilados, ainda que não se perceba isso. Então deve haver critérios na escolha dos amigos. Sugiro-lhes estes: 
1.       A família: É normal frequentarmos a casa dos nossos amigos. Sendo assim, é bom que observemos como é o ambiente. É salutar, alegre, puro e digno? Procure conhecer a família de seus amigos. Ela é responsável pela formação do caráter e da personalidade deles. O que a pessoa pensa e diz, seus ideais, seu modo de agir, tudo tem a ver com aquilo que ela recebeu de seus pais.

2.       O caráter: Caráter é “o conjunto dos traços psicológicos, o modo de ser, de sentir e de agir” de uma pessoa. O caráter revela as qualidades boas e más da pessoa. Então, avalie o caráter das pessoas antes de tê-las como amigas. “Dize-me com quem andas e dir-te-ei quem és” – é um ditado que traduz uma verdade. O mau caráter de alguém pode pôr em dúvida sua própria reputação.

3.      Os lugares frequentados: É natural que se queira sair com os amigos. Então é preciso avaliar os lugares e ambientes que eles frequentam. O que se vai ver, encontrar ou fazer ali?
4.       A conversação: O que o seu amigo fala mostra quem ele é e o que há em seu interior. Observe, então, a sua fala. A Bíblia diz que “o coração do sábio instrui a sua boca, e aumenta o saber nos seus lábios” (Pv 16.23) Ou seja, “a boca fala do que o coração está cheio” (Lc 6.45).

  Devemos ser criteriosos na escolha das pessoas que vão fazer parte da nossa vida de maneira mais intensa e afetiva, enfim, devemos saber escolher nossos amigos já que por natureza precisamos deles. São eles nossa "área de influência" e principalmente nossos "influenciadores". 

  Nem todos com quem convivemos são nossos amigos muitos, na verdade, são nossos colegas e desses não temos que esperar tanta coisa. Diferentes dos amigos, onde encontramos amor, sinceridade constante, lealdade, capacidade de ouvir, afinidade, aceitação [principalmente], efetividade, companheirismo e muitaaas outras coisas. 

P.S.: Na hora de fazer a lista dos seus amigos, uma dica, não se esqueça de incluir o melhor de todos: Jesus Cristo.


Vanessinha =D