domingo, 27 de fevereiro de 2011

Entre o Gospel e o Secular... Coldplay!


          No nosso primeiro post sobre música, escolhemos uma banda de rock alternativo muito famosa: Coldplay.
         É uma banda inglesa formada em 1998, em Londres. É formada por Chris Martin [vocalista],  Jon Buckland [guitarrista], Guy Berryman [baixista] e Will Champion [baterista]. A música 'Yellow', umas das primeiras músicas da banda, foi a que deu início ao sucesso mundial da banda.
         As letras das músicas nos permitem muitas interpretações, muitas são confusas, mas os temas são aplicáveis à matéria da fé. A música "God Put A Smile Upon Your Face" [Deus colocou um sorriso em meu rosto], talvez seja o maior exemplo disso. Na música, percebemos que uma pessoa está confusa, deprimida, meio perdida até que "Deus lhe dá estilo e graça; Deus coloca um sorriso em seu rosto" [God give me style and give me grace; God put a smile upon my face].
         Apesar de algumas músicas nos permitirem tais interpretações, Coldplay não é uma banda cristã, mas o vocalista da banda, Chris Martin, que nasceu em um lar cristão afirma que acredita em Deus. Em 2005, em uma entrevista à revista Rolling Stone, Martin disse: "Eu definitivamente acredito em Deus. Como você pode olhar para qualquer coisa e não acreditar que isso foi feito pelo milagroso?".
         Mesmo sabendo de tudo isso, devemos ter muito cuidado ao escolher as bandas que fazem parte da nossa "lista de favoritos", pois a banda continua não sendo cristã e as coisas do mundo nos afastam de Deus. A bíblia nos diz em 1 Coríntios 6: 12 "Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma". 
         Em um próximo post, a Kim vai falar melhor sobre isso! =D 
          
             

sábado, 1 de janeiro de 2011

Sobre...

          A gente que é adolescente está sempre cercado de influências mundanas. E embora muitas dessas influências sejam realmente ruins, dá para retirar partes positivas de toda essa informação que está ao nosso redor.
          É muito comum as pessoas exaltarem demais coisas que não merecem ou maldizerem aquelas que podem trazer bons ensinamentos. Assim, aqui nós vamos apresentar coisas do cotidiano com uma visão diferente. Queremos mostrar tanto os pontos positivos quanto negativos de filmes, livros, músicas, entretenimento em geral; sempre sob um ângulo cristão.
          Depois de procurar muuuuito um nome que não existisse em outro blog [muito obrigado a vocês, que criam blogs e os abandonam :D], chegamos em longa jornada. E, no fim das contas, acabou sendo um bom nome: recebemos essas influências nessa nossa caminhada.
          Então, nos próximos posts, aguardem por dicas e opiniões sobre tudo [já que não tem outra palavra pra explicar exatamente sobre o quê].


PS: Fica aí a música que inspirou o nome do blog. Se já serve como dica, Crombie é excelente! : )
PS 2: Espero que com o tempo a gente aprenda a dar títulos mais decentes para os posts :D