A questão é a seguinte: todo mundo está sujeito a influências mundanas, certo? Então por que nós não aproveitamos essas músicas, esses filmes, esses sites, que seriam seculares, e os transformamos em instrumentos a nosso favor?
Pra tentar explicar vou mostrar uma música de exemplo:
A Regina Spektor é uma cantora de mão cheia e faz músicas tão lindas [quem gosta de Crônicas de Nárnia tem que concordar] que me deixam... ah... sem palavras : ) Mas enfim, essa música diz, em suma, que as pessoas fazem piada com Deus, mas na hora "do sufoco", não. A Regina não é cristã, na verdade, ela é judia, mas a letra dessa música é tão profunda, apesar de deixar bem claro o que quer dizer, que é impossível não absorver nada dela.
Tenho amigos não-cristãos [ou quase-cristãos, se católicos semipraticantes contarem] que amam a Regina também. Então, ela pode ser um elo entre eu e a minha experiência com Deus e eles...
Ouvindo Palavrantiga [escutem Palavrantiga!], eu conheci Rookmaaker. Esse ser de nome estranho é um cara que mexia com arte que dizia assim, nas minha palavras: A arte é uma coisa de Deus mesmo, então nós devemos estar envolvidos com ela. Pra saber se uma banda, um filme, sei lá, o que você quiser ouvir ou fazer é algo certo, faça essas perguntas --> Tal coisa é boa tecnicamente? É íntegra? É verdadeira?
Com essas perguntas a gente já tem bem menos incerteza. Dá pra saber o que vai nos fazer bem ou não.
Mas tomem cuidado! Quem me conhece sabe que há uns quatro anos atrás eu era maníaca-fã-número-1-forever-and-ever de Red Hot Chili Peppers. Tá, eu sei, não parece nada comigo... Mas é verdade :D E isso me fazia mais do que mal. Quando uma banda, um hobbie, seja o que for, passa a tomar muito tempo da sua vida só traz coisas ruins. Deus é o centro de nós e tudo o que a gente faz, escuta e vê tem que condizer com Ele, afinal, nós não tentamos imitá-lo?
Então, pessoas, analisem seus gostos. Não se privem de tudo, mas prestem atenção nas prioridades. Tem muita coisa legal por aí pra gente ver [e eu e a Vanessa vamos continuar dando dicas sobre isso]!
Kim
PS:A música do Palavrantiga :
PS2: As informações sobre Rookmaaker foram tiradas do blog Morte da Razão.
Oi meninas o B L O G de vocês ta muito legal, gostei do tema que tão abordando essa questão de musicas, livros, filmes , enfim é muito intrigantes pra nós, ficou bem legal essas ultimas postagens, gostei da analise que sugeriu pra fazer quando se gosta desses hobbie seculares, como tão dizendo, ah a musica do palavrantiga já tinha ouvido muito boa! continuem assim ein os videos tudo muito legal, e os temas que estão dando nao se preocupem tão melhorando em cada poster, rs. E nao é so o conteudo que ta bom o design tambem ta de parabens! É isso, sucesso no blog continuem com esses temas interessantes, sempre que dê eu venho fazer uma visitinha e deixo um comentario ! bj :*
ResponderExcluirNossa,muito de Deus ai o que vcs falaram sobre gostar e "gostar" de uma banda secular como a Kim disse q era fã-1 -forever ever...rsrs,eu tmb ja passei por isso de ser tao fã,q até negava pra mim mesm q era um 'fã' e perdia tanto tempo ouvindo as musicas do idolo que me afastei espiritualmente (vitalmente) de Deus,estava cego, e essa questao de saber trazer algo de bom e util do secular me ajudou muito a compreender e tentar fazer o mesmo com as musicas q eu costumo ouvir!!!
ResponderExcluirPerfeito o blog,lindas!
keep it!!
Ahhhh,esqueci
ResponderExcluirA primeira musicaa é muito bonita!!
muito legal gente o blog de vocês,realmente esse negócio de gostar de bandas que tocam músicas mundanas é bem complicado mesmo,eu mesma gostava de cold play,mas comecei a pensar sobre isso e realmente...não vale a pena ficar ouvindo músicas que não nos edificam em nada.
ResponderExcluirMas é isso gente,continuem postando,porque esses textos que vocês colocaram pelo menos pra mim,ajudaram bastante :)