segunda-feira, 28 de março de 2011

Jack Johnson, pessoas boas e a televisão

      Quando eu comecei a escrever esse post, eu ia falar sobre meus filmes preferidos de aventura, que são muitos... Mas aí lembrei de uma música e eu precisei mudar de assunto completamente... Falo de filmes numa outra vez, beleza? : )
      Mas continuando: a música é do Jack Johnson e é essa aí:
      Quando o Jack canta, me sinto de frente pro mar com um pôr do sol bem bonito no horizonte... Tipo filme mesmo. Ele tem esse poder :D E essa é uma das músicas dele que tem uma letra incrível que vocês podem ver clicando aqui.
      Resolvi escrever sobre essa música porque ela diz muitas verdades. Em suma, ela fala que não é fácil [pra não dizer quase impossível] encontrar bons exemplos, pessoas boas na TV. A televisão consegue muito facilmente, usando as palavras da letra, nos guiar pra fora do caminho.
      É só prestar atenção nas bandas que aparecem nos programas de palco do domingo. Quer um pior dia pra se ver TV do que o Domingo? É só sintonizar em um canal pra ver a música do momento tocando... E nós sabemos que essa música vai influenciar um mooonte de pré-adolescentes e adoloscentes [e jovens, e adultos, e idosos...] a escutarem uma certa banda que não vai trazer benefício nenhum a quem a escuta. Na verdade, é provável que essa banda encha a cabeça dos espectadores de coisas fúteis, erradas e contra a vontade de Deus.
      Pegando um outro exemplo, temos aqueles programas que se alimentam da "desgraça alheia". Não vou nem citar nomes, porque vocês conhecem esse tipo de programa sensacionalista. Qual o sentido daquilo?
     E tudo isso só me faz fazer a mesma pergunta da música. Pra onde todas as pessoas boas foram? 
     Mas e se a gente tentasse começar a mudar essa situação? Há coisas boas na TV? Há, sim!! Só que essas coisas tem que começar a se sobressair. Se a gente começar a selecionar que tipo de programa é apropriado ou não... Se a gente deixar de dar audiência pra programas vazios... Quem sabe a situação não muda?
     Até lá, vamos só lembrar de tomar o cuidado que devemos ter em todas as áreas... Cuidado com o que vemos por aí!

Kim : )

Um comentário: